Esta é o primeiro filme que vou falar aqui no blog, sendo assim não podia ser de outro diretor se não de George A. Romero, o mestre dos filmes de zumbis.
Terra dos Mortos é um filme de 2005, com uma linhagem moderna, bem diferente do clássico de 1968, A Noite dos Mortos Vivos, do mesmo direto, na verdade o filme que consagrou ele.
Neste filme destaquei dois pontos principais:
1º ,o filme pode ser visto com uma critica a sociedade capitalista, onde os ricos vivem em um prédio enorme e muito fortificado, alheio a toda a realidade apocalíptica que habita lá fora, e os pobres nos arredores vivendo em vícios, jogos e correndo risco de vida tentando conseguir suprimentos em cidades menores que podem ser vendidos.
2º, os zumbis neste filme mostram traços de inteligência e instito de preservação, eles aprendem a usar ferramentas, se comunicar até mesmo usar armas de fogo e fazer armadilhas.
Particularmente gosto mas dos zumbis idiotas que só pensam em te devorar e ficam vagando sem grandes pretenções, mas acho que nesse filme Romero conseguiu equilibrar as coisas e não deixou nada muito absurdo acontecer, como um zumbi dirigir ou falar no celular ou ainda dirigir falando no celular.
Como ponto forte posso destaca a pegada Gore em algumas cenas, não sou fã deste gênero, mas acho que foi bem usado, afinal estamos falando de zumbis, então não da pra esperar muita educação e etiqueta na hora de devorar o coleguinha.
Se já viu o filme, tiver alguma sugestão de outros filmes ou se for um zumbi inteligente e quiser manifestar seu grunido, deixe seu comentário ae.
Nenhum comentário:
Postar um comentário